Dia Mundial do Rock



(Eh! Dessa vez acho que ninguém acertou o bolão do jogo do Brasil!) Dia desses, organizando minha bagunça infindável, encontrei uma revistinha – gentilmente fornecida para mim por uma amiga muito próxima -, que traz algumas curiosidades do mundo daqueles designados como rockstars. Já que estamos em pleno Dia Mundial do Rock (a revista veio muito bem a calhar), pesquisei em alguns sites por mais historietas e resolvi compartilhar algumas dessas “pérolas” por aqui . Aí vão elas:



Dark Side recordista

(Os professores de física poderiam usar essa ilustração nas aulas sobre a incidência dos feixes de luz no prisma, como também nas relativas ao disco de Newton. Seria pelo menos mais dinâmico.)
“Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd, alcançou nada mais nada menos que o recorde de permanecer por 741 semanas no Hot 200 da Billboard. Somente em outubro de 1988, o disco do prisma deixou a lista.



Would?


O fato do Alice In Chains ter esse título é devido a um projeto de um grupo antigo do então vocalista do Chains, Layne Staley, de montar uma banda em que todos os integrantes tocariam heavy metal vestidos de drag-queens. (Não consigo imaginar o Layne nesses ditos trajes. Sério.).



Hey, teacher!


Gene Simons, vocalista e baixista do Kiss, era professor de Inglês do primário antes de começar a tocar. (Mudança drástica de profissão, não?)



Ozzy, super gente fina


Ao ver que Ozzy andava pelo caminho do coisa ruim, um pregador cristão tentou fazer com que ele passasse para o lado da luz. O cara até chegou a segui-lo numa turnê, mas não deu certo. Além disso, Ozzy também já fez a estripulia de sair de casa vestido de mulher para encher a cara, isso porque sua esposa, Sharon, escondera todas as suas roupas para impedir que ele saísse para beber. Mais uma tentativa falha.



Azar no jogo e na vida



Cliff Burton, baixista do Metallica, veio a óbito quando fazia uma viajem de ônibus com a banda; ele foi arremessado do veículo. O engraçado é que o mesmo conseguira o local que ocupava no ônibus após ganhar em um jogo de cartas disputado pelos integrantes da banda.



Do além



Sabe “My Sweet Lord”, do George Harrison? Pois é, em janeiro de 2002, a música substituiu “More Than Woman”, de Aaliyah, na primeira colocação dos singles do Reino Unido. E qual foi a relevância além de, obviamente, ocupar o primeiro local da lista? Ironicamente, um artista que já havia morrido desbancou outro artista que também já havia morrido.



Não deu certo para o Kurt



Anteriormente ao Nirvana, Kurt Cobain fez um teste para entrar no Melvins e... foi reprovado. Ele ficou tão nervoso que perdeu a voz e esqueceu a letra de todas as músicas.


Você conhece essas bandas?

É assim que eles se chamavam no início da carreira:
The Silver Beatles (The Beatles)
The Screaming Abdabs (Pink Floyd)
Smile (Queen)
Bastard (Motörhead)
Tommy Forgety And The Blue Velvets (Creedence Clearwater Revival)
The Tangerine Puppets (Ramones)
Tom & Jerry (Simon & Garfunkel)



Os diplomas do Queen


O vocalista, Freddie Mercury, era formado em Ilustração e Design, inclusive foi o responsável pela criação da logo da banda e pelas capas dos primeiros discos; o guitarrista Brian May é PHD em astronomia; o baterista Roger Taylor é formado em Biologia; o baixista John Deacon é mestre em eletrônica. 



Maiden levanta defunto


 No ano de 1989 ocorria o peculiar caso do inglês Gary Dobson; oito meses após ter entrado em coma durante um show do Iron Maiden em Castle Donington (Inglaterra) ele acordou, despertado por uma fita do... Iron Maiden.

2 comentários: