sample47
sample47

Leituras

sample47
sample47

Variedades

sample47
sample47

Música

06 outubro 2014

Fantasias antigas um tanto incomuns


It's twelve o'clock, and it's a wonderful day... (não; não são doze em ponto, mas até que o dia não está dos piores, pelo menos não está aquele calorzão estarrecedor). Tá dando cada ventania por aqui que eu até já imaginei meu cachorro voando pelos ares tal qual o Totó, de O Mágico de Oz.


 Antes do post gostaria de falar sobre umas coisinhas:
  • Dei uns updates lá na página About a Blog, se você quiser conferir é só dar um click no menu acima;
  • Fechamos nossa primeira parceria! Agora temos como parceiro o blog Mermaid Grrrl, se quiser conferi-lo (vale a pena!), é só clicar no link presente aí na sidebar (ou no link que está aqui mesmo);
  • Já estou cansando desse layout, estou preparando outro desde mês passado, só faltam alguns ajustes; foi também devido a esse novo template que o LinkWithin daqui de repente apareceu com 5 posts relacionados ao invés de 3 como era antes; é que eu acabei me enganando e mandei o link daqui, quando deveria ter mandado o link do blog de testes. Mas, enfim, malfeito, feito.
Avisos dados, então vamos ao post!

Estava pesquisando um pouco sobre costumes de tempos de outrora (já que não sou tão adepta da era contemporânea, como mencionei num comentário uma vez) e encontrei algumas fantasias que o pessoal usava antigamente. Hoje, tem-se aquelas fantasias pomposas, brilhantes, que geralmente buscam favorecer o considerado pela maioria como "bonito", porém nem sempre foi assim. Você pode constatar isso nas imagens abaixo (uma das minhas intenções em fazer essa postagem era a de assustar um pouco com essas imagens, mas elas nem dão medo. Pelo menos é o que acho).
















Imagens extraídas de: Mega Curioso

8 comentários:

  1. Ai ai ai ai ai!
    Confesso que fiquei com um pouco de medo desse post! Hahahahahah!
    Essas imagens antigas me assustam um pouco! Pra mim são um pouco bizarras, talvez a maneira de se ver uma fotografia assim antigamente poderia ser considerada "normal" e hoje em dia pode ser considerada assustadora. Você provavelmente é bem mais corajosa que eu! =P
    Bem, vai mudar o layout? Poxa, a gente se cansa mesmo, mas eu gosto dele assim, vai alterar muitas coisas?
    E você mesma quem faz as modificações? Eu tenho blogs a muito tempo, sempre mexo alguma coisinha em HTML, mas acho que ainda sou bem leiga apesar de ler e testar novidades sempre! De qualquer maneira, espero que fique bacana pois é sempre bom repaginar...
    Bem, é isso, estou indo lá conferir seu About blog para conhecer mais sobre esse espaço tão bacana! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou corajosa não, antes eu tinha mais medo, daí comecei a ler umas creepypastas e passei a me aprofundar mais na temática, e acabei me acostumando.
      Que bom que você gosta desse layout! Demorei séculos até terminá-lo!
      Olha... Em relação a esse layout, o novo mudou bastante (principalmente na parte do background, e da sidebar; também alterei algumas fontes).
      Ah, sim, sou eu mesma quem cria o template daqui (depois de olhar uns 1001 tutoriais, e de brigar bastante com o HTML, acabou dando certo). Estou tentando deixar o template mais enxuto possível, sem muitos exageros, e que seja agradável visualmente. Aguardo sua opinião sobre o novo template quando eu estiver usando-o por aqui.
      Espero que tenha gostado do About a blog!

      Excluir
  2. Eu antes nem tinha medo de nada, ou quase nada, conforme fui amadurecendo o meio foi surgindo, e olha que isso deveria ser o contrário, com o tempo eu deveria estar mais corajosa, mas "infelizmente" me tornei mais coração >_>.
    Já tentei ler creepys, mas sem exito hahahahah, não dá pra mim!
    E parabéns moça, dos tantos blogs que vi por aí, vejo muitas cópias, idênticas, mas parecido com o seu eu nunca achei nenhum, e isso é otimo!
    Assim que mudar as coisas no blog me avisa para que eu possa fazer uma visita, se bem que, venho aqui quase todos os dias mesmo... hehehe.
    E eu encontrei um novo modelo de comentário, gostaria que visse em meu blog, caso goste eu te passo o tutorial de como é feito!
    Adorei seu About a blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi ao contrário! Sei lá, o tempo foi passando e o medo diminuiu-se gradativamente...
      Tem umas creepys muito boas de Zelda, pena que você não se dê muito bem com elas (são historinhas tão simpáticas... Tá, parei).
      Quase queimei meus miolos montando esse template (e demorei um tempão para organizá-lo por inteiro),mas pelo menos deu certo.
      Pode deixar, assim que o layout daqui mudar eu te avisarei.
      Eu vi o seu modelo de comentário novo; gostei pois possibilita login com as redes sociais, com Wordpress, e até com o e-mail, e não o tinha visto anteriormente (o código é muito comprido? É que, geralmente, quando eu edito alguns trechos do código dá área de comentários, eu consigo me perder legal).
      Que bom que gostou do About! E obrigada por comentar por lá!

      Excluir
  3. Hahahha já me mandaram um creepy de Zelda mesmo, mas eu só corri a pagina, li poucas palavras e já quis fechar hahahahaa.
    Seu layout ficou muito bom, o meu é muito simples, mas acho que por hora vai ficar assim até que eu aprenda mais sobre eles..
    Esse novo modelo que eu tenho de comentários, eu fiz por esse site: http://intensedebate.com/
    No blog do meu namorado funcionou de primeira, mas no meu, tive uns problemas, e demorou para aparecer, talvez seja porque vivo mudando alguma coisa no HTML nele. Bem, é até simples de configurar, nele tem um passo a passo, mas qualquer coisa pode me chamar lá no face que eu te ajudo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que li umas creepys de Zelda foi através do celular, e como estava na versão mobile, não apareceram as imagens, daí quando eu fui olhar no pc tinha umas imagens não muito convidativas, mas deu para ler, tranquilo.
      Que bom que você gostou do layout daqui! Eu também gostei muito do seu template, principalmente do background, do header, e da organização geral do blog; fica tudo bem acessível: as redes sociais, os posts... (sou uma pessoa extremamente desorganizada, então essa parte de manter a ordem, para mim, é meio complicada).
      Obrigada, eu vou dar uma olhada no site, mas acho que também terei umas complicações para aplicá-lo ao layout (porque o HTML daqui tá uma zona. Sério. A última tentativa de alteração foi aplicar grayscale nas imagens, mas não surtiu efeito.); então imagino que precisarei de sua ajuda.

      Excluir
  4. Hahhaha tudo bem, só me chamar lá no face, não costumo ficar on, mas pode chamar em off que tento ajudar.

    ResponderExcluir