Yey! Aqui
vai a terceira e última parte da série sobre os consoles da
Nintendo. Não leu as duas primeiras partes? Clique aqui para ver a
parte um e aqui para ver a parte dois.
Nintendo
DS - 2004
Era,
então, o mais novo portátil da japonesa. Detinha um modelo com um
sistema de duplas telas sendo uma delas sensível ao toque, e também
abria espaço para uma conexão Wireless, tudo contido num clássico
“abre e fecha”; podia até mesmo executar leitores de e-books a
partir de um flash card. Assim
como muitos já listados aqui, rodava cartuchos do Game Boy. Deu
início ao uso de uma caneta que encaixava-se na unidade; esse fator
se espalharia também para os próximos DS.
Game
Boy Micro - 2005
Pode-se
dizer que correspondia a um Game Boy Advance recauchutado, com
atributos mais futuristas, como a tela que proporcionava maior
nitidez. Era bem mais iluminada e destacável, porém de menor
tamanho; ele permitia o ajuste do volume com uma alavanca de dois
lados situada na parte direita. Compatível com games do GBA ,
excetuando o Game Boy e o Game Boy Color.
Nintendo
Wii – 2006
Foi “a”
inovação no mercado dos consoles por apresentar o Wiimote,
controle sem fio que traz a interação do jogador no game através
de movimentos. Isso praticamente obrigou os concorrentes a adotarem a
“política da movimentação”, como o Kinect. Roda os jogos por
meio de um certo tipo de DVD, podendo desenrolar games mais antigos
por meio de uma plataforma on-line, onde são disponibilizados para
download.
Nintendo
DS Lite - 2006
O segundo
lançado pela Nintendo em 2006; trouxe mais facilidades em relação
ao DS, como os três níveis de intensidade de luz, e bateria que
aguenta as pontas por mais tempo, além de ser menos pesado.
Nintendo
DSI - 2008
Mais um
que dispôs de mais recursos em relação ao seu anterior; em
especial, as funcionalidades que diziam respeito à criação e ao compartilhamento de mídia do usuário com outras pessoas, como as
câmeras dianteira e traseira e o microfone. Mas sua bateria só
aguentava um intervalo de aproximadamente 9 a 14 horas, em
contraposição à do Lite, que conseguia se sair bem num tempo entre
15 a 19 horas.
Nintendo
DSI XL - 2009
A tela de
4,2 polegadas desse aqui barrava a do DSI, de 3,25. Pela primeira vez
na saga dos DS, dois modelos faziam uso do mesmo carregador de
energia.
Nintendo
3DS - 2011
Como
obviamente depreende-se, a grande novidade desse cidadão era o visor
3D, que proporcionava imagens em três dimensões sem o uso daqueles
óculos “maravilhosos”. Contava
com um botão regulador 3D e um sensor de giroscópio, que permitiam ao
jogador o controle sobre a intensidade dos níveis de 3D, assim como
movimentar/inclinar jogos de modo compatível com os sensores. Como o
DSI, trazia uma experiência online melhor, onde as câmeras
fotografavam também em 3D; também detinha o recurso de realidade
aumentada.
Nintendo
3DS XL - 2012
Com tela
superior de 4,88 polegadas, e inferior – touch screen -, de
4,18 polegadas (maiores que as do 3DS, de 3,55 e 3,02 polegadas,
respectivamente), 4 GB de armazenamento (melhor do que muitos
smartphones por aí, e, a propósito, equivalia ao dobro da
capacidade de armazenamento do 3DS), e bateria que segurava até seis
horas e meia em jogos 3D (e até 10 horas em 2D), o 3DS XL só perdia
em relação ao antecessor no peso: somava 336 gramas, mais ou menos
um terço a mais que o 3DS.
Wii
Mini – 2012
É a
versão pocket e bem enxuta do Wii, porém não dispõe de wi-fi, nem
de compatibilidade com jogos do Game Cube.
Wii U -
2012
É o mais
recente da Nintendo, em termos de console. Suporta vídeos em Full HD
(1080p), tendo como enfoque seu Gamepad, controle com tela touch
embutida; foi disponibilizado em versões de 8 GB e 32 GB.
Nintendo
2DS - 2013
Portátil
que comporta jogos do 3DS, mas sem a disponibilidade do 3D (why,
lord?), também não é dobrável, diferentemente do 3DS. Conta com o
mesmo tamanho de tela do 3DS, porém sua ideia de design segue mais
a linha dos tablets; tem duas câmeras, cujo conteúdo pode ser
gravado em 3DS, mas, quando gravado nessas condições, o conteúdo
poderá ser visualizado apenas num 3DS.
E aí?
Gostou da série? Deixe sua opinião!
Série de posts
produzidos com base nos textos contidos em:
Olhar Digital –Relembre os consoles da Nintendo (imagens dos consoles extraídas desse link)
Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, amei, amei amei!
ResponderExcluirVejo esses consoles da nintendo e me bate uma felicidade interna!
Saudade do meu DS Lite que já se foi para que eu pudesse comprar o 3DS! <3
Excelente postagem Kim, assim como todas as outras!
Ah, e antes que eu me esqueça, estou passando por um processo de pequenas adaptações no meu blog, principalmente no campo de comentários, pois vou ver se consigo colocar para usuários do facebook comentarem diretamente ao blog e com isso o google + talvez não esteja momentaneamente disponível. Estou avisando para avisar pois não apaguei seus comentários e talvez não dê pra você comentar como antes, mas são apenas testes e logo estará tudo resolvido.
Sucesso para o seu blog novamente!
Uhuuuu!!!
ExcluirQue bom que a postagem lhe agradou! E obrigada pelo elogio!
Eu sempre tive curiosidade de saber como é que são inseridos os comentários dos usuários diretamente das redes sociais nas postagens do blogger, mas nunca cheguei a pesquisar (por puro esquecimento...), você poderia me dizer como faz?
E sucesso para seu blog também!
*avisando para falar*
ResponderExcluirOk!
ExcluirAssim que eu verificar direitinho como faz eu te deixo um recado e um tutorial explicando, eu tentei fazer um ontem mas nao deu certo, acho que é porque vivo mexendo no html do meu template e deve estar com erro devido a isso, mas volto em breve! =P
ResponderExcluirOk, obrigada!
ExcluirAté conseguir montar esse meu template eu também mexi pra caramba no html, e tem umas coisas que ficaram uma bagunça só!
Hahhahah sei como é, vivo fazendo isso, mas por sorte sempre tenho meus bkps!
ResponderExcluirBackups são uma salvação! Já teria perdido muitos templates se não fossem eles...
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