sample47
sample47

Leituras

sample47
sample47

Variedades

sample47
sample47

Música

04 outubro 2014

Parabéns, Nintendo! - Parte 3


Yey! Aqui vai a terceira e última parte da série sobre os consoles da Nintendo. Não leu as duas primeiras partes? Clique aqui para ver a parte um e aqui para ver a parte dois.



Nintendo DS - 2004


Era, então, o mais novo portátil da japonesa. Detinha um modelo com um sistema de duplas telas sendo uma delas sensível ao toque, e também abria espaço para uma conexão Wireless, tudo contido num clássico “abre e fecha”; podia até mesmo executar leitores de e-books a partir de um flash card. Assim como muitos já listados aqui, rodava cartuchos do Game Boy. Deu início ao uso de uma caneta que encaixava-se na unidade; esse fator se espalharia também para os próximos DS.

Game Boy Micro - 2005


Pode-se dizer que correspondia a um Game Boy Advance recauchutado, com atributos mais futuristas, como a tela que proporcionava maior nitidez. Era bem mais iluminada e destacável, porém de menor tamanho; ele permitia o ajuste do volume com uma alavanca de dois lados situada na parte direita. Compatível com games do GBA , excetuando o Game Boy e o Game Boy Color.

Nintendo Wii – 2006


Foi “a” inovação no mercado dos consoles por apresentar o Wiimote, controle sem fio que traz  a interação do jogador no game através de movimentos. Isso praticamente obrigou os concorrentes a adotarem a “política da movimentação”, como o Kinect. Roda os jogos por meio de um certo tipo de DVD, podendo desenrolar games mais antigos por meio de uma plataforma on-line, onde são disponibilizados para download.

Nintendo DS Lite - 2006


O segundo lançado pela Nintendo em 2006; trouxe mais facilidades em relação ao DS, como os três níveis de intensidade de luz, e bateria que aguenta as pontas por mais tempo, além de ser menos pesado.

Nintendo DSI - 2008


Mais um que dispôs de mais recursos em relação ao seu anterior; em especial, as funcionalidades que diziam respeito à criação e ao compartilhamento de mídia do usuário com outras pessoas, como as câmeras dianteira e traseira e o microfone. Mas sua bateria só aguentava um intervalo de aproximadamente 9 a 14 horas, em contraposição à do Lite, que conseguia se sair bem num tempo entre 15 a 19 horas.

Nintendo DSI XL - 2009


A tela de 4,2 polegadas desse aqui barrava a do DSI, de 3,25. Pela primeira vez na saga dos DS, dois modelos faziam uso do mesmo carregador de energia.

Nintendo 3DS - 2011


Como obviamente depreende-se, a grande novidade desse cidadão era o visor 3D, que proporcionava imagens em três dimensões sem o uso daqueles óculos “maravilhosos”. Contava com um botão regulador 3D e um sensor de giroscópio, que permitiam ao jogador o controle sobre a intensidade dos níveis de 3D, assim como movimentar/inclinar jogos de modo compatível com os sensores. Como o DSI, trazia uma experiência online melhor, onde as câmeras fotografavam também em 3D; também detinha o recurso de realidade aumentada.

Nintendo 3DS XL - 2012


Com tela superior de 4,88 polegadas, e inferior – touch screen -, de 4,18 polegadas (maiores que as do 3DS, de 3,55 e 3,02 polegadas, respectivamente), 4 GB de armazenamento (melhor do que muitos smartphones por aí, e, a propósito, equivalia ao dobro da capacidade de armazenamento do 3DS), e bateria que segurava até seis horas e meia em jogos 3D (e até 10 horas em 2D), o 3DS XL só perdia em relação ao antecessor no peso: somava 336 gramas, mais ou menos um terço a mais que o 3DS.

Wii Mini – 2012


É a versão pocket e bem enxuta do Wii, porém não dispõe de wi-fi, nem de compatibilidade com jogos do Game Cube.

Wii U - 2012


É o mais recente da Nintendo, em termos de console. Suporta vídeos em Full HD (1080p), tendo como enfoque seu Gamepad, controle com tela touch embutida; foi disponibilizado em versões de 8 GB e 32 GB.

Nintendo 2DS - 2013


Portátil que comporta jogos do 3DS, mas sem a disponibilidade do 3D (why, lord?), também não é dobrável, diferentemente do 3DS. Conta com o mesmo tamanho de tela do 3DS, porém sua ideia de design segue mais a linha dos tablets; tem duas câmeras, cujo conteúdo pode ser gravado em 3DS, mas, quando gravado nessas condições, o conteúdo poderá ser visualizado apenas num 3DS.

E aí? Gostou da série? Deixe sua opinião!

Série de posts produzidos com base nos textos contidos em:
Olhar Digital –Relembre os consoles da Nintendo (imagens dos consoles extraídas desse link)

8 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, amei, amei amei!
    Vejo esses consoles da nintendo e me bate uma felicidade interna!
    Saudade do meu DS Lite que já se foi para que eu pudesse comprar o 3DS! <3
    Excelente postagem Kim, assim como todas as outras!
    Ah, e antes que eu me esqueça, estou passando por um processo de pequenas adaptações no meu blog, principalmente no campo de comentários, pois vou ver se consigo colocar para usuários do facebook comentarem diretamente ao blog e com isso o google + talvez não esteja momentaneamente disponível. Estou avisando para avisar pois não apaguei seus comentários e talvez não dê pra você comentar como antes, mas são apenas testes e logo estará tudo resolvido.
    Sucesso para o seu blog novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuu!!!
      Que bom que a postagem lhe agradou! E obrigada pelo elogio!
      Eu sempre tive curiosidade de saber como é que são inseridos os comentários dos usuários diretamente das redes sociais nas postagens do blogger, mas nunca cheguei a pesquisar (por puro esquecimento...), você poderia me dizer como faz?
      E sucesso para seu blog também!

      Excluir
  2. Assim que eu verificar direitinho como faz eu te deixo um recado e um tutorial explicando, eu tentei fazer um ontem mas nao deu certo, acho que é porque vivo mexendo no html do meu template e deve estar com erro devido a isso, mas volto em breve! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, obrigada!
      Até conseguir montar esse meu template eu também mexi pra caramba no html, e tem umas coisas que ficaram uma bagunça só!

      Excluir
  3. Hahhahah sei como é, vivo fazendo isso, mas por sorte sempre tenho meus bkps!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Backups são uma salvação! Já teria perdido muitos templates se não fossem eles...

      Excluir