This is Halloween!


Chegamos à semana do Halloween! Em referência à data, farei uma série de posts sobre tal temática. O primeiro fala sobre como a festividade é celebrada ao redor do mundo. Vamos dar uma olhada?


A festa do Halloween faz referência ao dia de todos os Santos e, simultaneamente, ao dia de finados. Geralmente o Halloween é mais difundido em países de língua anglo-saxônica, os países de língua hispânica não celebram essa festa, e sim o dia dos mortos, já no Oriente Médio esse período é marcado pela tradição e crença popular.

Na Espanha, assim como no Brasil, é comemorado o dia de todos os santos e de finados, a data destinada a esse evento é o dia 1° e 2 de novembro, no último as pessoas prestam homenagem aos mortos levando flores aos túmulos.

A Irlanda é considerada o “berço” da tradição do Halloween, as pessoas comemoram construindo fogueiras, no caso, os adultos, pois as crianças andam nas ruas exclamando o famoso “tricks or treats” (“doces ou travessuras”).

No território mexicano comemora-se no dia 1° de novembro o dia dos anjinhos, chamados também de "Dia dos inocentes", no qual é celebrada a memória de crianças mortas antes de serem batizadas. O dia dos mortos (El dia de los Muertos) é celebrado no dia 2 de novembro e é bastante difundido no país, as pessoas festejam o dia levando aos túmulos tudo aquilo que o morto mais gostava, no dia que antecede o evento reúne-se parentes e amigos para comer e beber e ficam a esperar os mortos na madrugada.


Nesse período é comum a produção e distribuição de caveiras doces (de chocolate, marzipã e açúcar).
Na Tailândia é realizada anualmente a festa Phi Ta Khon, o dia é celebrado com música e desfiles, juntos levam a imagem de Buda, segundo eles os Vietnamitas Fantasmas e espíritos circulam dentre os homens.

Fonte do texto: Brasil Escola

2 comentários:

  1. Olha que post mais bacana!
    Sobre os outros países eu nem sabia, principalmente pelo México.
    Boas curiosidades que você postou aqui LIM, excelente como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia as tradições de alguns países citados, aprendi pesquisando para fazer o post.
      Obrigada! Que bom que tenhas gostado da postagem!

      Excluir