sample47
sample47

Leituras

sample47
sample47

Variedades

sample47
sample47

Música

20 dezembro 2014

Tag: Liebster Award


Fui indicada para responder a essa tag pelo blog (que visito sempre que posso) Mermaid Grrrl. Consiste em:

  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder às 11 perguntas por quem te indicou;
  • Indicar 11 blogs (eu nem conheço tanto blog assim);
  • Colocar a imagem do selo (essa ao lado fui eu que produzi, fique à vontade se quiser criar uma outra; inclusive, existem algumas já disponíveis no Google);
  • Linkar quem me indicou (já está feito).
Vamos lá!

Fatos sobre mim:

I - Tenho um enorme apreço pela leitura
Embora ultimamente eu tenha lido apenas esporadicamente (devido à rotina de estudos para Enem, vestibulares e afins), esse é um hábito que mantenho desde que era bem pequena. Aliás, logo que comecei a me interessar pela leitura, gostava mais de ler poemas de autores como Olavo Bilac, Carlos Drummond de Andrade e até mesmo Gonçalves Dias (nessa época eu devia ter por volta de sete ou oito anos). Com o passar do tempo, meu interesse firmou-se com mais ênfase na prosa.

II - Gosto bastante de desenhar
Olha, eu desenho desde... Ah, nem lembro. Embora não tenha um traço preciso, nem tenha exatamente uma técnica, é algo que faço sempre que tenho algum tempo por pura diversão.

III - Não sobrevivo sem música
Realmente não dá. Se estou arrumando a casa, também estou escutando música, ou quando estou lendo, estudando (nesse ponto me ajudou bastante a manter minha concentração), enfim. O gênero que mais ouço e admiro é o grunge.

 IV - Vivo no mundo da Lua
É bem isso mesmo, às vezes as pessoas falam comigo e eu não ouço, ou então não compreendo de primeira o que me dizem por estar concentrada em meus pensamentos.

V - Escrevo de vez em quando
Eu escrevo umas historinhas às vezes, faço isso há bastante tempo (embora em não chegue a terminar 90% delas por pura falta de criatividade).

VI - Gosto de estudar
Esse ano foi bastante puxado em relação a isso, então procurei me esforçar as máximo nos estudos (também porque esse ano foi meu último ano na escola \o/). Procuro estudar um pouco de tudo, mas me detenho mais nas matérias de Física, Literatura, Química, Inglês e principalmente História.

VII - Gostaria muito de aprender a tocar guitarra
Por enquanto eu fico só no Guitar Hero, mas isso é algo que realmente almejo pôr em prática.

VIII - Sou meio insensível
Minha mãe me disse isso uma vez (inclusive, ela disse que eu tinha uma pedra no lugar de um coração. Fiquei tão feliz, finalmente alguém me entendeu!); não que eu considere a frieza uma característica ruim, pelo contrário. Eu sigo uma linha mais racional, prática e objetiva, não sei lidar com sentimentos.

IX - Sou fascinada por inverno
Embora more numa região na qual as temperaturas sejam bem elevadas XD

X - Depois do Enem, descobri que comer e dormir são as melhores coisas do mundo
He, he XD

XI - Não gosto do Android nem do IOS
É mais por causa da interface, não dos recursos do sistema; não me leve a mal... Sou beeem chata em relação à aparência gráfica. De todos os sistemas mobile, o que eu mais curto é o Win Phone (e sou usuária desse sistema).



Perguntas:

1- De onde veio a ideia de ter um blog?
De uma madrugada ociosa e da vontade de falar um pouco sobre assuntos que gosto.

2- E o nome?
De uma música do Nirvana. Eu queria algo sugestivo para o título, então surgiu a ideia de colocar "Dive" (mergulhe), a fim de induzir xs leitorxs a, conotativamente, mergulharem por aqui.

3- Tem alguma coisa que te incomoda no blog?
Sempre acho que falta alguma coisa, seja no layout ou no conteúdo postado.

4- O que faz quando a inspiração falta?
Eu ouço música, leio um pouco, penso bastante, daí consigo desenvolver alguma ideia.

5- Como é sua relação com seus leitores?
Eu gosto bastante dessa interação, é bem construtiva. Amo quando alguém comenta por aqui e procuro responder sempre que possível. 

6- Sua família te apoia com o blog?
Agora que eu parei para pensar que eu nunca mencionei o fato de ter um blog aqui em casa...

7- O que mais faz além de postar e cuidar do blog?
Acho que já relatei um pouco disso ali acima: eu desenho, leio, escrevo, estudo, assisto umas séries, uns filmes, uns animes... Ah, e cuido do meu cachorro.

8- Quais são os assuntos que mais lhe interessam?
Grunge, feminismo, anime/mangá, ilustrações em geral, creepypastas, jogos (principalmente aqueles mais antigos), comida, tecnologia... Bom, esses são os que me lembro!  

9 - Gostaria de ter fama a ponto de ser chamada para eventos ou não?
Acho que não. Não gosto desse lance de ser o centro das atenções, e o fato de ser bastante tímida também ajuda pra caramba.

10- Quem mais te inspira?
Não sei ao certo precisar exatamente algo/alguém que me inspire, mas acredito que seja um conjunto de circunstâncias em dados momentos.

11- O que achou da tag?
Gostei bastante, eu acabei descobrindo que aprendi a falar sobre mim decentemente, sem falar que ajuda bastante ao pessoal que lê o blog (umas 0,0000000000001 pessoas) a conhecerem mais sobre essa criatura que vos fala através desse texto.

Blogs que indico:

OBS.: Eu falei um pouco sobre mim em outro post. Clique aqui se quiser conferir. Ah, e você que está lendo isso, se tiver um blog, adoraria também vê-lx participando da tag! Se participar, não esqueça de deixar seu link aqui nos comentários também! 

4 comentários:

  1. Puxa mocinha, você tem que me avisar quando indicar. Só agora que eu vi! haushaushuahs Vou responder ainda hoje pra tentar postar amanhã :3
    https://cronicasdagaveta.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me!
      É que comecei a fazer esse post de madrugada ontem (umas duas e pouco da manhã), daí acabei caindo no sono. Iria avisá-la hoje mesmo.

      Excluir
  2. Hhahaha adorei suas respostas, vou lá montar as respostas e colocarei para ser postada assim que acabarem as postagens sobre o download dos PDFs das Eddas.

    ResponderExcluir