Chad Channing


No dia 31 de janeiro comemorou-se o aniversário desse moço. Não pude postar nessa data, mas aqui vão algumas palavras sobre o baterista que acompanhou o Nirvana no genial Bleach (sim, esse é o disco que mais ouço desses caras, embora também goste bastante do Incesticide).

 Chad começou a tocar baixo devido a um acidente: aos treze anos, quebrou um osso da coxa durante uma aula de ginástica. Durante o período de recuperação, a música passou a preencher seu tempo enquanto não podia ir à escola. Posteriormente, seus pais compraram uma bateria para que ele pudesse desenvolver mais firmeza na perna acidentada (pais super legais, esses!); ainda nessa época, começou a tocar com amigos, dentre eles estava Jason Everman. 
Graças a um amigo em comum, Chad foi apresentado a Kurt Cobain e Krist Novoselic, que estavam justamente à procura de um baterista. Eles se reuniram diversas vezes antes de começarem a fazer shows, e isso culminou no lançamento do álbum Bleach, em 1989. Chad foi o responsável pela bateria em todas as faixas, excetuando Floyd The Barber, Paper Cuts e Downer, essas ficaram sob a tutela de Dale Crover. 
Em 1990, durante algumas gravações, houveram certas divergências criativas entre os rapazes, que resultaram na saída de Channing da banda. Na próxima tentativa de gravação, o Nirvana já havia recrutado Dave Grohl, e em 1991 saía o Nevermind. A propósito, a versão de Polly contida nesse disco foi gravada ainda com Chad. Em Incesticide, a compilação, as faixas Big Long Now, Dive e Stain trazem Channing na batera. 
Após sua saída do Nirvana, Chad formou o Fire Ants, que lançou o Stripped EP, produzido pelo mesmo carinha do Bleach, Jack Endino. A banda contava com Brian Wood, Kevin Wood (sim, os irmãozinhos do Andy Wood) e Dan McDonald. Recentemente, Channing lançou seu novo projeto, Before Cars.

2 comentários:

  1. http://memoriasdeumaguerreira.blogspot.com.br/2015/02/diy-como-fazer-um-dragao-em-origami.html

    Lembra que ia mencionar sua postagem no meu blog? Ai está o link.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim!
      Já estou indo dar uma olhada!

      Excluir