sample47
sample47

Leituras

sample47
sample47

Variedades

sample47
sample47

Música

31 outubro 2015

Especial de Halloween :)


Eu não poderia deixar de postar algo no Halloween, não é mesmo? Gosto muito dessa data, tudo em função de uma certa vez em que participei de uma festinha de Halloween quando tinha mais ou menos uns três anos (eu ainda me lembro disso, por incrível que pareça); minha fantasia de bruxinha teve direito a chapéu e tudo mais! E foi pensando em algo legal para curtir esse dia que separei alguns curtas-metragens, que encontrei após passar horas vasculhando no nosso famigerado Youtube. Curiosx? Bora assistir!


Vincent

Creio que esse seja o título mais conhecido da listinha de curtas. Pra quem ainda não conhece, essa aqui é, nada mais nada menos, que a primeira animação criada por Tim Burton, datando de 1982, e nela já se pode perceber o estilo marcante que estaria presente em animações posteriores, como em Frankenweenie e em O Estranho Mundo de Jack. Desenvolvido em stop-motion e seguindo o formato de um poema, da autoria do próprio Burton, o curta retrata a infância do peculiar Vincent Malloy, que tinha uma profunda admiração por Vincent Price (que, a propósito, foi o responsável pela narração). Recebeu o prêmio de melhor filme à escolha do público no Ottawa International Animation Festival de 1984. 
(Eu amo a trilha sonora desse negócio!)



Sebastian's Voodoo


Acabei me deparando com esse curta enquanto procurava pela animação anterior, e, honestamente, foi um dos melhores que encontrei. A animação é muito rica em detalhes; à primeira vista, a aparência dos bonecos pode causar um certo estranhamento, mas é justamente isso que torna esse trabalho muito interessante. O enredo traz um boneco de voodoo, que junta toda a coragem possível para salvar seus amigos da morte quase certa. Criado pela UCLA Animation Workshop, recebeu diversas premiações (foi bastante coisa mesmo, gente, se eu fosse colocar tudo aqui, daria um textão!). Vale muito a pena ser assistido :)



The Maker


Esse stop-motion mostra uma estranha criaturinha (que mais parece um coelho um tanto... er... exótico), que entra em uma corrida contra o tempo para desenvolver sua criação da melhor maneira possível. Em primeiro plano, as feições desse "coelhinho" podem assustar - ou não -, mas a história assume um bonito caráter. Bem-sucedido e bastante merecedor das premiações que recebeu. 



Bogeyman


Esse curta apresenta a clássica temática do bicho papão. É como uma reapresentação moderna dessa criatura e envolve basicamente sua visita a uma criança que não teve uma sorte lá das melhores. Tendo o Flipbook Studio como responsável pela sua criação, também é uma boa pedida para o Halloween.  



Alma


Animação fofinha? 
Sim. 
Parece infantil?
Sim.
Mas é realmente infantil?
Talvez não.
Logo de início, Alma, uma pequena menina, anda numa cidade coberta pela neve, quando vê uma parede em que estão escritos vários nomes e então decide escrever o seu também. Olhando ao redor, percebe uma escura e antiga loja de brinquedos, que, na vitrine, exibe uma boneca bastante parecida com ela. Resolve, então, adentrar esse local. Dá pra adivinhar que coisa boa não viria, não é mesmo?


A listinha fica por aqui. Espero que tenha gostado, e sinta-se à vontade para deixar sua opinião nos comentários :)
Até mais!

6 comentários:

  1. Adorei a postagem,devia ter passado aqui antes ;~;
    Mas ando meio que sem tempo T^T
    Gostei muito da animação The Maker e Alma(me fez ficar meio desconfiada de lojas agora 'u')
    Assisti todos e gostei muito!

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Halloween: Corte costurado Confira! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Eu estava pensando em fazer essa postagem há uns tempos, e como o halloween já estava se aproximando, resolvi esperar mais um pouco para postar nessa data :)
      The Maker é uma das minhas favoritas! Eu simplesmente amei a caracterização do tal "coelhinho", e convenhamos que o enredo foi algo muito bem bolado.
      Abraços!

      Excluir
  2. Eu amo o do Vincent, sei de cor. haha
    E morro de medo do Alma, porque odeio bonecas ): haha
    Adorei o post! ♥

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse curta do Vincent, é genial!
      Acho que pra quem não curte bonecas, o Alma acabou assustando mesmo! Mas desses, acho que o único que acabou me dando um sustinho foi o The Maker, bem no início (com aquele close na criaturinha).
      Que bom que tenhas gostado do post! Eu realmente gostei muito de poder escrever um pouco sobre esses curtas, são trabalhos muito legais :)
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá!
    Vincent eu já havia assistido no meu DVD de O Estranho Mundo de Jack ♥ E Alma é muito amor. Um dos meus curtas de animação não infantil favoritos, haha.
    Esse do boneco voodoo é muito bem feito! Fiquei passada com tantos detalhes :O Mas coitadinho... ;~;
    BOGEYMAN UIDSHGUFHSDUHDSUFH Genteeeeee! Essa mulher sobreviveria a um filme de terror!
    Os coelhos me lembraram Donnie Darko! Nossa... ESSE FINAIS HEARTBREAKING NÃO OS QUERO KD OS SUSTOS n
    Só animação limds nesse post ;~;
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vincent é puro amor ♥ Eu realmente amo esse curta!
      Sebastian's Voodoo é muuuuuuuito detalhado, sem sombra de dúvida; deve ter sido trabalhoso concluir essa animação, mas, em compensação, o resultado ficou incrível!
      Pois é, a moça de Bogeyman é realmente uma guerreira (vamo dar um troféu pra ela!), sobreviveria sim a um filme de terror.
      Os finais heartbreaking são um caso! (Ainda estou aprendendo a lidar com finais assim XD).
      Fico realmente muito feliz em saber que tenha gostado das animações!
      Abraços!

      Excluir