sample47
sample47

Leituras

sample47
sample47

Variedades

sample47
sample47

Música

01 agosto 2016

Dando sinal de vida - pt. 2


Primeiro post do ano? S I M 

Pois é, esse espacinho aqui andou parado como reflexo da bagunça que anda a minha vida. Não sou uma pessoa organizada, definitivamente, então meio que andei arrastando as coisas como podia e a desordem ficou maior, obviamente. Agora, enfim, consegui tomar um rumo em meio à confusão e as peças estão se encaixando. Comecei a postar nesse blog quando tinha por volta de 16 anos e fico feliz por hoje, beirando os 19, ainda gostar de muitos dos temas que já citei nas postagens. Não mudei muito, mas, sei lá, acho que fiquei mais séria (e mais chata também), e continuo sendo só mais uma inconformada com as calamidades do mundo. Passei um bom tempo sem escrever nada, sinto que não consigo mais fazer um texto apresentável, socorro!

Nesse meio tempo, descobri que não estou no curso certo na faculdade. Eu tentei me adaptar, mas realmente não deu. Felizmente, o curso que sempre quis fazer (desde o ensino médio), virá para o campus em que estudo próximo ano o/ Nesse ano pude conhecer pessoas incríveis, outras nem tanto; me aproximei de alguns amigos e me distanciei de outros, sei lá por qual razão. Mas é aquele ditado, vamo fazer o quê? XD 

Acabei mudando o template (ainda estou fazendo alguns ajustes). O antigo acompanhou o blog por um bom tempo e gostei muito de desenvolvê-lo. Não era ~o template~, não tinha muitos recursos, mas, ainda assim, simpatizei muito com ele, bem como com o atual. É bom dar uma renovada, de vez em quando. 

E hoje é dia do yaoi, não é mesmo? Pensei em criar um blog voltado para esse tema esses dias (e até cheguei a criar, porém não postei nada XD), mas daí lembrei que já tinha um no Tumblr (que abandonei por um bom tempo) e retomei as postagens por lá. Posto umas tirinhas meio sem graça que fiz e estavam encostadas no meu notebook há um tempo, gifs dos meus shipps que sempre dão errado, e outras coisinhas. Clique aqui caso queira conferir. Pra comemorar a data, fiz um template tomando como temática um de meus casais favoritos e hoje disponibilizo para download. 

Ele ficou assim: 


Clique aqui para ter acesso ao preview

Recomendo que visualize no Chrome, umas coisas bugam bastante no Firefox (principalmente uma das fontes que usei).

Fiz planos de ler uns mangás há tempos, mas adivinha? Não li XD A listinha já anda beeeeeem longa, mas esses 3 abaixo são aqueles que pretendo ler logo:

Mother's Spirit
Rules


Hakushaku Cain Series
Update: 05/01/2020
Ainda não li Rules XD
Comecei a ler Cain umas duas vezes e, curiosamente, sempre paro na mesma parte (volume 3 – Kafka). Gosto muito da história e queria saber por que raios nunca terminei de ler. Também iniciei a leitura de Mother's Spirit (passei um bom tempo atrás desse mangá depois de ver umas scans no Instagram); a arte é muito boa. Hoje finalmente terminei de assisti aos animes da temporada passada que estavam na minha listinha (um avanço, finalmente). São esses: 

          

          

O que mais me agradou foi Joker Game (era minha aposta principal nessa temporada). O enredo aborda um serviço de inteligência dentro do Exército Imperial Japonês no início da Segunda Guerra Mundial. É bem interessante, embora eu ache que certas partes poderiam ter sido mais bem pensadas. A opening também foi a que mais gostei, confira abaixo:


Tanaka-kun Wa Itsumo Kedaruge e Sakamoto Desu Ga? ficaram bem dentro da proposta que esperei. Ambos são de temática escolar e voltados para comédia. Destaco a paleta de cores usada no primeiro (a arte é simples, mas muito bonitinha), e o traço do segundo:


Já com Bungou Stray Dogs o caso foi outro. Eu estava numa hype enorme para assistir, mas foi por água abaixo. O anime tem um grande potencial que, a meu ver, não foi bem aproveitado (sem falar nas partes voltadas para comédia sendo usadas para atrasar um pouco a trama). A arte é muito interessante, eu amei o character design do Dazai e do Atsushi, mas o foco do enredo deixou a desejar. Espero que isso melhore na continuação.

Esses são os que pretendo assistir na temporada atual:



Update: 05/01/2020
Dos animes acima, só terminei de assistir Battery e é LINDO. A única coisa que gostei na continuação de Bungou Stray Dogs foi do Oda Sakunosuke.
E ainda tem o filme de Free, que finalmente saiu (mas que ainda não achei legendado. Tô me preparando para aguentar o soFREEmento, mais uma vez, por shippar RinHaru).

Esses games chamaram muito a minha atenção enquanto eu andava de bobeira pelas recomendações da Steam:




Comecei a jogar todos, e gostei muuuuuuito dos gráficos de Amnesia e de The Night Of The Rabbit. Finalizei The Old Tree há um tempo, e acho que farei um post falando sobre ele. É simples, mas muito bonitinho e me cativou bastante. E, por falar em jogos, finalmente a versão brasileira de Eldarya será lançada! Estava esperando há um bom tempo. Gostei bastante do evento de verão, assim como o do AD (que me levou à falência, mas ok). Ainda estou tentando juntar essências para comprar a peruca T^T

Ah! Andei praticando mais o meu traço, e esses são alguns de meus desenhos mais recentes (clique nas imagens para ampliá-las):



Ambos são meus OCs. O do primeiro desenho se chama Ludwig e o do segundo se chama Caleb (já havia postado outros desenhos dele por aqui, inclusive). Tenho que deixar de ser preguiçosa e treinar mais, sou péssima fazendo cenários. Normalmente escuto música enquanto desenho, e isso me fez criar mil playlist no Spotify (de títulos, er, um tantinho diferentes?).
Bem, é isso. Um post cheio de coisas aleatórias sobre uma pessoa aleatória XD Minha cabeça está um pouco mais leve depois de ter digitado isso.

6 comentários:

  1. Ei eu quero esse Caleb para mim, que lindo!!! Parei
    Menina você volta assim de fininho, ai traz esse template lindo, eu não sou fã de azul mas esse template foi uma das coisas mais belas que ja vi na minha vida, não sei se tem haver com o casal fofinho lá em cima e do lado, mas sinceramente muito lindo. seus desenhos também. bjs saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Caleb é um amorzinho, me apeguei demais a esse OC <3
      Awn, fico muito feliz que tenha gostado do template! Eu demorei um certo tempo pra deixar tudo prontinho, mas pelo menos deu certo. Estou pensando em fazer mais alguns, me empolguei XD
      Muito obrigada por comentar :) Beijos!

      Excluir
  2. Olá Lim!
    tudo bem?
    Seja bem-vinda no meu blog xD
    Desenho lindo! xD eu uso programa photoshop, até pensei em usar paint tool sai, mas acabei me acostumando cm esse programa... hihi

    um prazer conhecê-la!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem, e você? Seja bem-vinda ao meu também :)
      Muito obrigada! Uso o Sai esporadicamente, ainda não me acostumei muito bem com ele XD Nunca tentei usar o Photoshop para desenhar, mas é uma ferramente muito interessante.
      Também foi uma prazer te conhecer! Obrigada por comentar, abraços ❤

      Excluir
  3. Bem... acredito que seja minha primeira vez aqui ...
    Olha... eu tenho um passado um pouco obscuro relacionado a yaoi, eu era viciada ao um nível de drogados, acabou me fazendo mal então evito assistir, mais só de ver assim já começo sentir minha pulsação aumentar ... uma cousa louca igual pessoas viciadas em abstinência.
    Bem bem vindo de volta então... aguardado muitas mais postagens.

    Ótima semana

    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira vez por aqui? Seja bem-vinda, sinta-se à vontade :)
      Passei por uma fase mais ou menos assim também (não conseguia passar um dia sem ler um mangá BL completo), mas dei uma parada e procurei ser mais moderada em relação a isso. Felizmente deu certo e hoje consigo manter a calma XD
      Estou planejando mais postagens, irei organizá-las direitinho.
      Tenha uma ótima semana também! Obrigada por comentar ^-^

      Excluir