sample47
sample47

Leituras

sample47
sample47

Variedades

sample47
sample47

Música

27 outubro 2016

Origem dos Pokémon(s) tipo Fantasma


Oi! Vamos ao terceiro post da sequência voltada para o Halloween :) Assim como no caso da primeira postagem da série, a temática da postagem de hoje envolve o universo Pokémon e suas peculiaridades.

Você já se questionou sobre a origem dos Pokémon(s) fantasmas? Considerando que fantasmas são tidos como representações de humanos mortos, seriam eles Pokémon(s) que, após a morte, acabaram por assumir uma nova forma?

Lembra-se da Pokémon Tower de Lavender Town? Lá, com o auxílio do Silph Scope, é possível identificar um espírito que se revela como um Marowak fêmea, e, após enfrentá-la, ela desaparecerá. Não se pode capturá-la, pois a mesma é o espírito de uma mãe que tentou salvar o filho de um ataque que a torre sofreu, desferido pela equipe Rocket. Depois da batalha, ela finalmente poderá descansar em paz, uma vez que toma seu objetivo como concluído. Na Pokédex, afirma-se que Cubone (há teorias que o apresentam como filhote de uma Kangaskhan), posteriormente ao falecimento de sua mãe, passa a carregar seu crânio como capacete e chora em noites de lua cheia ao lembrar-se dela; as manchas que carrega nesse crânio que usa são de suas lágrimas.

Arceus é tido como criador do mundo Pokémon, e, segundo certas teorias, Giratina foi banido por ele devido a seu comportamento violento. Já no submundo, Giratina é apontado como possível criador dos tipo Fantasma, fazendo uso da alma daqueles que foram designados a tal local após a morte, tendo em vista comportamentos em vida. Esse ponto pode funcionar como justificativa para o temperamento dos tipo Fantasma, caracterizado pelo gosto por caos e pela perversidade. Esses são alguns Pokémon(s) que, após a morte, provavelmente se tornaram os tipo Fantasma:


Gastly, Haunter e Gengar: Habitualmente estão envolvidos com “brincadeiras” perigosas, e gostam de levar outros a situações agonizantes apenas para divertimento próprio. Considera-se a possibilidade de que tenham sido a união de espíritos vingativos ou canibais (dado o fato de que Haunter gosta de lamber seres vivos, roubando energia vital); 


Shedinja: Não há muita informação disponível sobre Shedinja. Sabe-se apenas que esse Pokémon é constituído pela carapaça de um Nincada evoluído num Ninjask, permanece imóvel durante toda a sua vida, e é comparado a um anjo por ter algo similar a uma auréola acima de sua cabeça; 


Banette: A teoria sobre Banette envolve uma criança que brincava com sua boneca, até que a deixou cair em um lago. Não conseguindo alcançar o brinquedo, a criança o largou por ali e foi embora. A boneca acabou parando em uma praia e ficou lá por um longo tempo, até que foi encontrada por um espírito ruim e possuída, provocando o surgimento de Banette e a instigando a buscar vingança contra a criança que a abandonou. Esse Pokémon seria, portanto, uma boneca possuída por um espírito vingativo que se mantém viva por meio da ingestão de sentimentos humanos; 


Misdreavus (coisa fofa ❤) e Mismagius: Similares a cabeças voadoras, esses Pokémon(s) acabam sendo associados à lenda japonesa Nukekubi (narrativa que fala sobre uma criatura de forma humana, mas dotada de uma cabeça flutuante acima do pescoço, que assombrava pessoas durante a noite e as perseguia aos berros). A aparência de ambos os Pokémon(s) também remetem à figura de uma bruxa, levando ao palpite de que poderiam ser a junção de espíritos brincalhões;


Drifloon e Drifblim: Acredita-se que sejam Pokémon(s) julgadores. Uma certa história conta que duas crianças brincavam em uma colina, até que passaram a discutir. Naquele momento, um Drifloon passa por ali, e as crianças, fascinadas pelo movimento do Pokémon balão, seguram nas alças dele e acabam por chegar no mundo da morte, onde seriam julgadas. 


Yamask e Cofagrigus: No passado, ambos eram humanos que morreram em cidades antigas e que foram postos em tumbas, conservando seus rostos por meio de uma máscara constituída de pedras. Tentou-se trazer os mortos à vida novamente, sem sucesso. Após séculos em tumbas, Yamask nasce, mostrando que o ritual havia sido bem sucedido; no entanto, o humano havia se tornado um Pokémon. Ao ver suas feições em uma pedra, formando uma máscara, Yamask chora e carrega o objeto com ele como uma lembrança de sua aparência antiga. A Pokédex mostra que as memórias de Yamask em vida foram preservadas, e, em consequência disso, ele sempre chora ao se ver na máscara. 

Há vários outros Pokémon(s) que têm suas histórias envoltas em casos peculiares (desde os esporos de cogumelo do Paras, até os possíveis roubos de espíritos causados pelo Sableye), sendo esses apenas alguns deles. Por ora, fiquemos por aqui. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima! o/
Texto elaborado com base no artigo contido em: História dos Pokémons Fantasma - Wiki Creepypasta Brasil. Imagens retiradas de Google Imagens. Caso alguma seja de sua autoria, favor entrar em contato para que sejam atribuídos seus devidos créditos.

10 comentários:

  1. Oláa Lim!

    Chegando halloweeen! "Gostosuras ou travessuras?"

    Engraçado do pokemon, mesmo sendo fantasmas são fofos do mesmo jeito.. rsrs
    Realmente existe muitas teorias por tras da história do pokemon, conheço lenda do Drifloon e Drifblim, eles são capazes de levar no mundo dos mortos.
    Partir da coleção de Ruby & Saphira, os formatos de alguns pokemons acabaram ficando mais sombrios, querendo passar alguma mensagem para jogadores....

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostosuras, talvez? XD
      É verdade! Acho a Misdreavus tão fofinha *-*
      Conheci algumas das teorias recentemente, mas outras já tinha ouvido falar há algum tempo. É um universo muito rico em histórias e vale super a pena conhecê-las.
      A terceira geração me lembra da época em que comecei a jogar Pokémon (Emerald Version), acabei me afeiçoando muito a ela. Logo que joguei pela primeira vez não cheguei a me atentar para as mensagens que ela passa (pela pouca idade, talvez?), mas hoje, analisando direitinho, dá para perceber bastante coisa.
      Abraços!

      Excluir
  2. Ooi :3 Sou nova por aqui rsrs'
    Gostei do post! Apesar de já conhecer todas essas histórias, nunca me canso de vê-las novamente. O mundo pokémon me encanta (pokemaniaca aqui Ashuash').
    Algumas pessoas dizem que quando um cloyster morre e vai ao submundo, ele se transforma em um gastly e faz sentido se for ver, eles se parecem ^^
    Há muita coisa em pokémon que é sinistra Ahsuash' amo ficar lendo sobre isso *-*
    Bjs ♥ http://marshmallowkawaiidesu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem vinda :)
      Fico feliz que tenha gostado! Também confesso que não consigo deixar de lê-las, mesmo já conhecendo XD
      É verdade, li essa teoria algumas vezes e eles realmente têm características similares. É tipo a da Clefable e a do Gengar, ou a da linha evolutiva do Caterpie e do Venonat (eu realmente gostaria que o Venonat evoluísse numa Butterfree, combina muuuuuuuito!).
      Tem sim! E isso deixa a franquia mais legal do que já é!
      Abraços! :3

      Excluir
    2. Sim sim, Clafery era para ser o pokemon protagonista em vez do Pikachu e como ela era do tipo normal, o Gengar era como se fosse a sombra dela. O mais leghal é que ataques do tipo normal é imuni nos tipo fantasma e vice-versa.
      Do Caterpie e Venonat também faz muito sentido kkk' acho que eles erraram na hora que foram programar o jogo, só pode :v

      Excluir
    3. Pois é, ela seria um dos mais importantes (sem falar que Clefairy é o Pokémon inicial do Red no mangá e até hoje não sei por que eles não mantiveram isso no anime). Depois puseram a Clefable como tipo fada e meio que desestabilizou a teoria :/
      Né? E tem também a questão das evoluções de Margikarp e Dratini, mas não acredito muito nessa XD

      Excluir
    4. Sim vdd, já vi essa do Magikarp e Dratini, mas também não acredito muito.
      Eles colocaram o Pikachu no lugar da Clefairy porque o Pikachu seria tanto para meninas quanto para meninos e a Clafairy é seria mais voltada para as meninas, ai escolheram um que agradasse os dois gêneros.
      Já viu aquela teoria do Voltorb ser um pokebola possuída por um Haunter? :v Tem cada coisa AHsuahsuah'

      Excluir
    5. Pois é, acho essa teoria meio surreal demais.
      Entendi. Pra falar a verdade, não gosto muito de nenhum dos dois (mas acho que consigo gostar menos da Clefairy do que do Pikachu) XD
      Essa do Haunter foi uma das que tive contato recentemente, achei meio bugada XD E tem também a do Bulbasaur e do Oddish (que achei meio sem pé nem cabeça), e a do Ditto e do Mew (que até tem uma justificativa mais plausível). São tantas teorias, fica até meio difícil lembrar XD

      Excluir
    6. Essa do Bulbassaur e do Ossish eu não conhecia, fui pesquisa e achei meio bugada também HAsuahs'
      A do Ditto e Mew até que faz sentido, mas são apenas teorias kkkk'
      Isso aqui já virou um Bate papo :v

      Excluir
    7. Tomei conhecimento dessa durante essa semana, e quase não acreditei que isso também era uma teoria XD
      Pois é, nunca se sabe o que realmente é verdadeiro ou não (apesar das histórias absurdas).
      É verdade! Mas está sendo divertido :)

      Excluir