sample47
sample47

Leituras

sample47
sample47

Variedades

sample47
sample47

Música

17 maio 2014

Jogos #1: Alice is Dead

Imagem do jogo Alice is Dead, retratando o personagem Coelho.

Você já jogou Alice is Dead? Já ouviu falar? 

Trata-se de um game online, no modelo point-and-click, baseado no livro Alice no país das Maravilhas, de Lewis Carrol. Criação de ImpendingRiot e Hyptosis, estava originalmente no Newgrounds.com, mas pode ser encontrado também em outros sites; possui as sequências: Alice is Dead 2 (o meu preferido) e Alice is Dead 3. 

É mais ou menos assim: joga-se com o Coelho, que faz parte de um grupo mercenário liderado pelo Chapeleiro Louco. O Coelho está ajudando o Professor Burr com o projeto Oystercloud, feito para unir o “mundo de cima” com Wonderland. Não se sabe muito sobre esse projeto, apenas que ele requer gatos (hã?). O Coelho desempenha seu trabalho e não questiona coisa alguma. Ele também se associa a seus parceiros, Alice, e a filha do Professor Burr. Um dia, o Chapeleiro envia Alice sozinha a uma missão e ela não retorna; ele se nega a relatar ao Coelho o que houve com ela, mas diz ao Coelho que a mate; este, inicialmente, recusa, mas aceita quando o Chapeleiro relata que um inimigo da organização – A Rainha - está também tentando matá-la. Na tentativa de impedir a possível morte de Alice, o Coelho aceita o emprego.

Alice is Dead 1


O coelho acorda em uma espécie de buraco, esquecido de tudo, inclusive de quem ele é. Olha em volta e enxerga o esqueleto de Alice, com um caderno em seu bolso dizendo “mate o Coelho”. Conseguirá ele lembrar-se de quem é e sair daquele local? 

Jogar

Alice is Dead 2


Um dos guardas da rainha acerta o Coelho na cabeça e o leva à cadeia de Wonderland. Para variar, o Coelho esquece tudo novamente (mas pelo menos dessa vez lembra-se quem é, foi até meio spoiler essa parte), acorda e encontra a única coisa que traz consigo, um sino, que, aparentemente, não tem propósito algum em nenhum dos jogos. Ele conseguirá sair dessa?


Alice is Dead 3


O Coelho mata um guarda (já começa assim, lindamente) e apanha seu celular. Encontra o caminho para “Wonderland City” com o sino e volta para seu velho esconderijo. Percebe, então, uma mensagem de voz do Chapeleiro dizendo que a Rainha está na cidade e o Coelho pode dar uma “conferida” por lá. Então, o que aconteceria no gran finale?

Nota: No Alice is Dead 3, um dos números escritos nas portas dos banheiros é de alguém chamado Boris. Se você ligar para ele, pode-se escutar a música do Alice is Dead 1, e se você adentrar o estande do meio, o Coelho receberá uma mensagem de texto dizendo “Alive Slice”. Organizando as letras da mensagem, tem-se “Alice lives” (Alice vive). 
Espero que gostem, é um jogo muito criativo :)

O simpático gato de Cheshire, em trecho do segundo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário