sample47
sample47

Leituras

sample47
sample47

Variedades

sample47
sample47

Música

13 julho 2014

Animes #2 - Another


Apesar dos traços suaves e delicados, Another detém uma trama de mistério com cenários bastante soturnos. O enredo baseia-se nos fatos ocorridos na turma 3-3 do ano de 1972; uma estudante, chamada Misaki, estudava na escola Yomiama, mais precisamente, na dita sala 3-3. Era uma aluna exemplar, se dava bem nos esportes, era muito popular entre seus colegas e os professores também nutriam simpatia por ela. Porém Misaki morre repentinamente, e seus colegas de classe decidem passar a agir como se ela ainda estivesse ali presente, como quando em vida. Até mesmo na formatura há um local reservado a Misaki. Mas, quando foi tirada aquela clássica foto de formatura dos alunos, a imagem de Misaki aparecia como a dos demais estudantes. A partir daí, iniciaram-se os boatos em torno da “maldição da sala 3-3”, o estudante “extra”.

Posteriormente, no ano de 1998, o foco detém-se no personagem Kouichi Sakakibara, que mudara recentemente de cidade (de Tóquio para Yomiyama), e é transferido para a escola Yomiyama, sala 3-3. Teve problemas de saúde, e, por consequência de tal fato, fora hospitalizado quando o período letivo iniciou-se. Antes de ter alta, circulando pelo prédio do hospital, encontra uma garota vestida com o uniforme de sua escola e usando uma espécie de tapa-olho. O nome dela? Misaki Mei.

Quando Sakakibara finalmente pode assistir às aulas, nota que Mei pertence à mesma sala de aula, mas sua carteira aparenta estar envelhecida e distante dos demais alunos. Ele também percebe o comportamento estranho de seus colegas com a garota; nenhum deles parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Os funcionários e professores da escola agem de maneira semelhante. Sakakibara consegue tornar-se amigo de Misaki, ainda sob as advertências de “pare de andas por aí com alguém que não existe”, e começa, posteriormente com alguns colegas, a busca pela verdade sobre a maldição da classe. Paralelamente, inesperadas mortes acontecem.

Alguns personagens:

Yukari Sakuragi


Tomohiko Kazami


Yuya Mochizuki


Izumi Akazawa


Naoya Teshigawara


Kouichi Sakakibara


Misaki Mei


Nenhum comentário:

Postar um comentário