sample47
sample47

Leituras

sample47
sample47

Variedades

sample47
sample47

Música

05 janeiro 2015

Tsuru


Yey!

Esse é o primeiro post do ano, então procurei trazer algo com bons fluidos. Com isso em mente, resolvi falar um pouco sobre o tsuru e sua simbologia, e, de quebra, alternativas para fazer a ave em origami.

Tsuru é uma ave sagrada japonesa que representa a boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. A lenda afirma que o pássaro detém poderes surreais para não envelhecer e ainda diz que, se alguém chegar a fazer 1000 tsurus em origami mentalizando um desejo, tal anseio poderá tornar-se realidade.

Anteriormente, o origami do tsuru possuía apenas fins decorativos (era utilizado para enfeitar quartos de crianças). Com o passar do tempo, começou a ser vinculado a orações, sendo ofertados em templos e acrescidos de pedidos de proteção. Atualmente, é utilizado como adorno em festividades (como o ano novo).

Abaixo, segue o tutorial do origami:


Você também pode conferir esse passo a passo:


Espero que tenha gostado!
Texto produzido com informações contidas em:
Significados - Tsuru

2 comentários:

  1. É uma ave muito fofa. Vivia fazendo nas aulas de matemática do fundamental! haha. Amo cultura japonesa, mas ainda não sabia que ela tinha relação com essa ave :3
    https://cronicasdagaveta.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é um pássaro muito fofinho ^-^
      Aprendi que a ave está vinculada com a cultura japonesa num trabalho da escola. Penduramos vários tsurus de origami no teto da sala; em cada um estava escrito um desejo da pessoa que o tinha feito. Ficou muito bonito.

      Excluir